Chantilly Estabilizado: Você sabe o que é?

Aqui na Bolos em Arte só utilizo o Chantilly Estabilizado para cobertura e decoração dos bolos. Mas você sabe o que é o Chantilly Estabilizado? E Por que escolhi esse tipo de Chantilly? O Chantilly Estabilizado é um modo de preparo do Creme para bater o Chantilly, onde é acrescentado Leite em Pó, podendo também conter gelatina incolor no seu preparo.

Quando surgiu o Chantilly Estabilizado, essa receita era conhecido como Chantininho, exatamente pelo acréscimo de Leite em Pó. De uma maneira equivocada, a meu ver, esse preparo passou a ser conhecido como o modo que daria sabor de Leite Ninho ao Chantilly. Sendo que, para a confeitaria artística, a saborização do Chantilly, neste caso, acaba sendo uma consequência.

Como o próprio nome já sugere, o Leite em Pó, ao mudar a textura do Creme de Chantilly, o torna mais resistente a variações de temperatura, conferindo-lhe mais estabilidade após ser aplicado a cobertura de um bolo. Desse modo eu, como profissional, tenho a garantia que a decoração feita com o Chantilly Estabilizado vai permanecer intacta e firme durante topo o tempo em que o bolo ficar exposto na mesa de doces da festa. É claro, se não houver nenhum acidente com o bolo como, por exemplo, esbarrar algo na cobertura, visto que, mesmo o Chantilly Estabilizado é sensível ao toque.

Mas também há uma outra diferença entre apenas bater o Creme para o preparo de Chantilly e agregar nesse creme os ingredientes acima: o Chantilly Estabilizado possui uma melhor textura e uma maior firmeza que permitem um trabalho de decoração mais bonito, com desenhos mais nítidos e com um melhor acabamento.

Mas quando usar a gelatinha incolor e quando não usá-la? Na Bolos em Arte, temos uma categoria específica de decoração de Bolos em Chantilly: Flower Cakes. E para a confecção das Flores em Chantilly, o acréscimo da Gelatinha Incolor torna-se impressindível. Assim, para cobrir os bolos ou para fazer decoração lateral com o uso de Bicos de Confeitar, a Gelatina não é utilizada, mas para o confecção das flores o uso da gelatina torna-se quase que obrigatório.

Mas e o sabor? Pois afinal nós fazemos sobremesas. E não adianta uma sobremesa linda se não for agradável e surpreendente ao paladar, certo? O sabor do Chantilly Estabilizado vai depender da quantidade e da qualidade dos ingredientes a serem agregados ao Creme de Chantilly.

Aqui na Bolos em Arte, antes de escolher a receita a ser utlizada, fiz mais de 5 cursos específicos no estudo do Chantilly, cada um com uma receita diferente para o preparo do Chantilly Estabilizado. Então fui para minha cozinha e comecei os testes: testei não só receitas, mas também marcas diferentes do Creme de Preparo do Chantilly.

Qual Chantilly Estabilizado escolhi? O que possui o melhor sabor; o mais suave e delicado, e o que resultasse na melhor textura. Porque os clientes da Bolos em Arte merecem o Chantilly Estabilizado de melhor qualidade, o mais gostoso e o que propicie as mais lindas decorações.

Faça já seu pedido e garanta o delicioso e lindo bolo da Bolos em Arte em sua festa e ocasião especial. É só me enviar um whatsapp para o (12) 98131-6307, que já estaremos conversando sobre todos os detalhes do seu bolo personalizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s