Todo Bolo tem Sua História!

Todo bolo tem sua história. Na verdade, todo bolo tem duas histórias: a história que envolve a encomenda do Bolo – sobre como tornar aquela homenagem, materializada pelo Bolo, em uma homenagem especial e única.

Mas há outra história que envolve cada entrega de bolo da Bolos em Arte: como realizar o projeto construído. E aí, essa parte diz apenas a meu respeito. Porque envolve meu desenvolvimento profissional.

Tenho uma regra aqui na Bolos em Arte: todo bolo tem que ser melhor que o bolo anterior, porque me coloca em uma linha ascendente de crescimento. Isso me faz lembrar todos os dias que não posso deixar de lado meu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso me proíbe de ficar estagnada. E é essa regra que faz com meu trabalho seja, todos os dias, um novo desafio.

Esse bolo aí da foto é muito especial, porque ele marca um dos primeiros saltos qualitativos na minha vida profissional, pelo menos para mim!!!

Quando comecei a estudar confeitaria e já sabendo que iria para o ramo de Bolos para festa, comecei a conhecer o trabalho de Boleiras e logo tive minhas primeiras referências profissionais. Aqui em São José dos Campos, logo de cara, encontrei uma profissional que ainda é minha grande referência e que tenho uma gratidão enorme pelo meu primeiro curso prático ter sido com ela, porque ela estabeleceu meu padrão ouro: Vera Mendes Joias de Açúcar. Porque logo no meu primeiro contato com uma confeiteira, compreendi e vi o que era o comprometimento, respeito, a ética e a busca constante de excelência em uma profissão tão linda e que por muitas vezes é banalizada ou os profissionais da área se deixam envolver em questões menores de vaidade e disputa. Mas isso é assunto para outro post. E acredito que esse meu primeiro contato com a Vera Mendes me influenciou e influencia até hoje em todas as minhas escolhas: porque estão respaldas nesse meu padrão ouro de comprometimento, respeito, ética e busca constante de excelência.

 Outra confeiteira que foi uma das primeiras referências também é daqui de São José dos Campos e ela se tornou minha referência por seu trabalho ser com Bolos confeitados em Chantilly: a Cristiane Lucas. E a minha história com esse bolo da foto tem tudo a ver com ela. 

Logo que comecei a me especializar em Chantilly, passei a acompanhar o trabalho da Cristiane Lucas. A Cris sempre foi uma inspiração e um modelo de onde queria chegar. Acompanhava cada modelo novo de decoração, até que um dia vi um modelo parecido com este da foto. Me lembro de ter achado incrivelmente lindo e ter pensado que nunca conseguiria fazer algo parecido. Isto em 2017. A Bolos em Arte ainda nem vendia bolos.

Em 2018, decidi que aquele seria o ano em que iria começar a vender bolos e que iria me tornar especialista em Chantilly. Escolhi os cursos que gostaria de fazer, entre eles, um da Cristiane Lucas, o qual comecei em Julho de 2018. Em outubro, quase a um ano atrás, minha filha mais velha, fazendo seus 10 anos, escolheu exatamente o modelo desse bolo da foto, para sua festa de aniversário. Depois, é claro, de ter visto o bolo da Cris em sua página. Aceitei o desafio, mas com um baita sentimento de insegurança.

Consegui fazer o bolo: é este aqui da foto de baixo!

Me lembro a alegria e o sentimento de ter rompido uma grande barreira ao ver esse bolo pronto. E ter conseguido fazer esse bolo, que sempre achei maravilhoso, me modificou: me fez acreditar mais em mim mesma, passei a me sentir mais segura para encarar novos desafios e me mostrou mais uma vez a importância de sempre buscar novos conhecimentos, da experiência e da persistência.

E é por isso que AMO fazer essa decoração, pois toda a vez sinto a mesma felicidade e realização quando o fiz pela primeira vez, mas com a certeza de que o da ultima encomenda está melhor do que o da anterior!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s